Capacitação em Metodologias Ativas de Ensino

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! CURSO GRATUITO! APENAS 24 VAGAS!!!

A Capacitação em Metodologias Ativas de Ensino é para você, professor do Ensino Superior que quer inovar ainda mais em suas aulas, mas não sabe como ou por onde começar. Baseada em Métodos Finlandeses ela traz novas ferramentas e suporte para te ajudar a vencer os desafios que podem surgir nessa empreitada.
Tem como objetivo compartilhar com os docentes da Universidade Federal do ABC e outras Instituições de Ensino Superior metodologias ativas trazidas da Finlândia, líder mundial em matéria de ensino, e levá-los a refletirem sobre sobre suas práticas, além de fomentar iniciativas de ensino e aprendizagem ativas centradas no aluno. Será ministrada a partir do modelo active learning, learning by doing. Conheça mais no vídeo abaixo!

Carga horária: 22 horas dividida em duas fases:

FASE 1 – OFICINA PRESENCIAL ( 27 e 28/11, e 4 e 5/12 das 14 às 17h)

Nessa fase o professor terá contato com as metodologias e será capaz de redesenhar um novo plano de ensino utilizando essas ferramentas e novos princípios aprendidos.

LOCAL: UFABC, campus Santo André – Lab 401-2 LEPEM.

FASE 2 – APLICAÇÃO DO CONTEÚDO E IMPACTO (presencial e à distância)

Nessa fase será colocado em prática o novo curso desenvolvido e nela o professor receberá o suporte necessário para que consiga implementá-lo. Os participantes, juntamente à equipe responsável, passarão a ser integrantes do chamado Learning community e compartilharão os seus desafios, inovações e também aprenderão junto a esta comunidade. Nesta segunda fase ocorrerão encontros presenciais e online para o suporte ao professor. O primeiro e último encontro desta segunda fase serão presenciais e terão o objetivo de, respectivamente, motivá-lo para o desafio e medir o impacto da de sua mudança.

CORRA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI!