A importância da relação Família-Empresa

Você já ouviu casos de pessoas falando que o excesso de trabalho as fez se distanciar da família ou afetou sua saúde mental?

A ferramenta da Família Fora da Empresa é a relação de equilíbrio entre família-empresa que o empresário ou funcionário deve criar para consiga se desenvolver profissionalmente e, ao mesmo tempo, manter uma boa relação com a família.

É importante que o empresário compartilhe com a sua família os problemas que ele enfrenta no trabalho, pois será a esposa, o marido, os irmãos ou qualquer outro parente que irá ajudá-lo a reduzir o estresse por meio do relacionamento e do apoio emocional. Além disso, a própria família deve ser tolerante já que o ambiente de trabalho está repleto de situações que gastam as energias do trabalhador.

O gerenciamento de tempo e gerenciamento da comunicação também são fatores importantes para esse o equilíbrio: é necessário que o trabalhador esteja atualizado tanto com o que acontece na família quanto no trabalho. Dessa forma, o empresário estará preparado para agir em casos de urgência em ambos os ambientes: como um problema não programado dentro da empresa ou um problema de saúde com algum familiar, por exemplo.

Pode parecer bobo, mas é esse equilíbrio “Trabalho x Família” que fará com que o empresário ou os funcionários tenham um melhor desempenho no ambiente de trabalho e ainda sejam beneficiados, conseguindo manter uma boa relação de alegria e união dentro de casa.

Lembre-se, sua vida é muito mais do apenas trabalho! E a sua família pode ser fundamental para a sua evolução profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.